Buscar
  • Vinícius Brandão

Desmistificando o Tratamento Precoce!

Atualizado: Jul 2

Você realmente sabe o que são essas coisas? Entenda agora



O que é Tratamento Precoce e por que este nome?

É uma terapia medicamentosa que atua no combate ao covid na fase inicial da doença. Também conhecido como Tratamento Preventivo ou Protocolo Preventivo, termos usados por prevenirem que a doença alcance os níveis mais graves se aplicado na primeira fase de reação viral.


Posterior a fase inicial aplica-se o Tratamento Precoce?

Dificilmente! Pois se não é estado inicial da doença não é uma terapia precoce! O paciente que chega em um estado mais avançado da doença é sugerido a utilização de outros protocolos de tratamentos que seguem a mesma linha de combinação medicamentosa do Tratamento Precoce ou Tratamento Preventivo.


Todos os protocolos de medicamentos contra o covid usam Ivermectina e Hidroxicloroquina?

Não, apenas em alguns casos que, clinicamente, o médico treinado, identifica a necessidade do uso desses medicamentos na primeira fase, ou seja, nos 3 primeiros dias de infecção. Após esta fase seguem-se outros protocolos que não, obrigatoriamente, utilizam todos os medicamentos do Protocolo Preventivo


E qual o objetivo do Tratamento Precoce?

Diminuir a carga viral e desacelerar o processo de infecção, valorizando os articorpos (imunidade) e bloqueando acesso de outras efermidades ao organismo.


E a profilaxia? O que é?

Um processo de potencialização da imunidade do organismo com base em utilização de vitaminas que podem ser obtidas através de medicamentos, chás ou alimentos.


Quem faz profilaxia não pega covid?

Nunca foi afirmado isso! Assim como a vacina e o tratamento precoce, a profilaxia é mais uma ferramenta na luta contra o covid, pois o objetivo é fortalecer o organismo para que, caso a pessoa seja infectada com a doença, o vírus não reaja, mas se reagir cause pouco ou nenhum impacto no organismo do paciente.


E a vacina? Realmente funciona?

Apesar do pouco tempo de estudo e de existência, a vacina é sim mais uma ferramenta terapeutica contra o covid. Algumas possuem percentagem de maior eficácia que a outra


Quem toma a vacina não pega mais covid?

Mito, a vacina, assim como Tratamento Precoce e Profilaxia, irá atuar em defesa do seu organismo, mas não consegue impedir todas as variáveis do covid ainda. Há pessoas que tomaram as duas doses da vacina, posteriormente se infectaram e vieram a óbito.


Então não devo tomar a vacina?

Todos devem se vacinar, porém não devem deixar de continuarem a valorização da imunização do organismo com uso de vitaminas e nem deixar de seguir os protocolos de distanciamento e uso de máscaras, além de contantemente realizar a desinfecção das mãos com a lavagem ou ácool 70º, até que a doença seja totalmente enfraquecida e seja orientado posturas diferentes pelas autoridades sanitárias.


Quem critica o Tratamento Precoce e Profilaxia sabe de tudo isso?

Não! E pra quem é da comunicação, sugiro uma matéria de pesquisa bem apurada, pois o que para mim parece uma informação simples e lógica, para muitos é algo que nem existe!

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo