Cuidado para não ser roubado nos Caixas Eletrônicos

Polícia prende ladrões que atuavam em caixas eletrônicos. Preste atenção que os policiais obrigam o bandido mostrar como age para roubar o dinheiro.

Existem várias formas de atuação dos marginais nos Caixas Eletrônicos dos Bancos. Uma delas é a retenção do dinheiro quando você tenta efetuar um saque. Os delinqüentes instalam um dispositivo na saída das notas para retê-las. Este dispositivo normalmente consiste numa frente falsa na saída das notas e uma espécie de régua, as vezes com adesivo. O que acontece: você chega no caixa eletrônico faz todos os procedimentos e o dinheiro não sai. Você imagina que a máquina está com defeito e vai embora. O fora da lei está por perto lhe observando e quando você desaparece ele vai ao mesmo caixa eletrônico, retira a frente falsa, a régua e o dinheiro. Assim você acabou de ser roubado.

O que fazer para evitar:

Em primeiro lugar evite usar caixas eletrônicos à noite, ou que estejam em locais sem movimento; se você tentou sacar dinheiro e não conseguiu, apesar de ter realizado os procedimentos normais, imediatamente, entre em contato com SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente – do banco e siga as orientações recebidas. Você também deve ligar para o 190 da polícia militar.

Quem sou eu?

Guilherme Santos, repórter, radialista e comunicador baiano que atua a serviço da população há mais de 30 anos

Matérias anteriores