Bolsa Família pode ser cancelada - Utilidade Pública -

Beneficiários do Bolsa Família devem fazer acompanhamento de saúde A Secretaria Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps) convoca os beneficiários do Programa Bolsa Família de Salvador a comparecer​em​ aos postos municipais de saúde, até o dia ​3​ de julho, para realizar​​ o Acompanhamento Semestral Obrigatório da Saúde. O procedimento está sendo realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e quem deixar de comparecer poderá ter o benefício bloqueado ou cancelado.

Em Salvador, 121.766 famílias precisam fazer o Acompanhamento Semestral Obrigatório da Saúde mas, até o momento, apenas 1.265 realizaram o procedimento. A exigência deve ser cumprida por todos os beneficiários que tenham entre os seus dependentes crianças de até 7 anos, gestantes e mulheres em idade fértil (14 a 44 anos).

Para realizar o acompanhamento, é necessário comparecer ao posto mais próximo da residência, levando Cartão do Bolsa Família, carteira de identidade, cartão de vacinação das crianças e cartão da gestante (para quem estiver fazendo o pré-natal). Os postos de saúde funcionam das 8 às 16h, de segunda a sexta-feira. ​ (Texto da ASCOM Assessoria de Comunicação)

Quem sou eu?

Guilherme Santos, repórter, radialista e comunicador baiano que atua a serviço da população há mais de 30 anos

Matérias anteriores
Redes Sociais
  • Facebook Basic Black
  • YouTube Basic Black
Tags relacionados
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now