UTILIDADE PÚBLICA

Tuesday, April 7, 2015

 Embasa esclarece boatos em mídias sociais

Para desmentir boatos disseminados nas mídias sociais, a Embasa presta os seguintes esclarecimentos:

1) Abastecimento de água – O sistema integrado de abastecimento de água de Salvador atende a capital baiana e diversos municípios da região metropolitana. Além da Estação de Tratamento Principal, em Candeias, responsável pelo fornecimento de água de 60% da capital, a Embasa também conta, na cidade, com as estações de tratamento da Bolandeira e a da Suburbana, que atendem o restante do município. A adutora danificada pelas obras do metrô na BR 324 vem da estação de tratamento de Candeias. Portanto, não há risco de toda a cidade ficar sem água. A Embasa ampliou a capacidade de atendimento das outras estações e conta com uma frota reforçada de carros-pipa.

2) Carros-pipa – A Embasa informa que seu serviço de abastecimento emergencial por carros-pipa para atender hospitais, postos de saúde e comunidades em situação crítica é totalmente gratuito. A empresa NÃO COBRA por essa água. Somente carros-pipaparticulares, que nada têm a ver com a Embasa, fazem cobrança pelo serviço.

3) Situação da adutora - A Embasa esclarece que a adutora principal, situada na BR 324, não desabou. A verdade é que paraevitar o risco de desmoronamento, por questão de segurança, a empresa suspendeu, na madrugada de domingo, 05/04, o conserto da adutora danificada pela obra do metrô e concentrou esforços na implantação de uma rede distribuidora alternativa. 

4) Qualidade de água - A Embasa informa que a água distribuída em Salvador não teve alterações de qualidade, permanecendo dentro dos padrões de potabilidade estabelecidos pela Portaria 2.914/11 do Ministério da Saúde.

(Atenção: divulgação do site para tranquilizar a população. Não é matéria paga)

 

 

Please reload

Quem sou eu?

Guilherme Santos, repórter, radialista e comunicador baiano que atua a serviço da população há mais de 30 anos

Matérias anteriores

Violência contra ambulantes

May 20, 2019

1/10
Please reload

Violência contra ambulantes

May 20, 2019

1/10
Please reload

Redes Sociais
  • Facebook Basic Black
  • YouTube Basic Black
Tags relacionados
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now