Bagunça em Itapoan


trio itapoan 5.jpg

trio itapoan 4.jpg
trio itapoan 3.jpg
trio itapoan 2 - Copia.jpg
trio itapoan 2.jpg

Cadê a prefeitura?

Veja o absurdo que está acontecendo no bairro de Itapoan com o conhecimento dos órgãos da prefeitura através de denúncias dos moradores e nenhuma providência foi adotada. Transcrevemos na íntegra o e-mail que recebemos relatando o problema:

"Um cidadão instalou uma oficina metalúrgica em plena praça pública, estacionou um trio-elétrico (carroceria + cavalo) ao lado dessa sua oficina, na contra-mão da via pública em ladeira, e vem há algum tempo realizando serviços de metalurgia (soda elétrica, serralheria etc,) criando constrangimentos à nossa comunidade trazendo consigo sujeiras, poluição visual, além de oferecer perigo e riscos à integridade física de pessoas crianças/adultos- e veículos que transitam por este local.

A oficina desse cidadão está instalada exatamente na Rua Rafael Pastore Neto, em Itapuã, muito próximo ao Colégio Marízia Maior, fato que agrava os riscos à integridade física de quem passa pelo local, inclusive de morte a crianças e adultos.

O trio-elétrico, objeto do serviço da sua oficina, está estacionado na contra-mão da via pública, ocupando toda a faixa de rodagem, num ponto que prejudica muito a visão dos motoristas, obrigando-os a quem transita por lá a irem para a contra-mão da via.

Esse cidadão inclusive tem deixado o local muito sujo, trazendo transtorno para a nossa comunidade.

Temos muitíssimo respeito a esse cidadão, mas a mim parece que ele não dispõe de noção o suficiente para entender o transtorno e o perigo que está causando à nossa comunidade, além da "porcalheira" que traz consigo e da poluição visual que decorre da sua atividade irregular.

Diante desse fato, estimaria que antes de ocorrer qualquer acidente no local e já que os Órgãos competentes (Prefeitura e Crea-Ba) não tomaram qualquer providência, você e sua equipe fizessem vistoria nesse local para avaliar tal situação.

O local exato é numa pequena praça que se forma pela junção da Rua Pastore Neto com a Rua Odorico Tavares, próximas ao Colégio Marízia Maior, localizado no Loteamento Colina da Fonte, em Itapuã."

Quem sou eu?

Guilherme Santos, repórter, radialista e comunicador baiano que atua a serviço da população há mais de 30 anos

Matérias anteriores